Nogueira acolhe amanhã Sessão de Sensibilização - Incêndios, Reabilitação e Requalificação dos Ecossistemas Ribeirinhos

Às 18h30 da próxima terça-feira, dia 18 de setembro, ocorrerá na Sede da UF de Nogueira, Fraião e Lamaçães, na Rua do Agrelo, Nogueira, uma ação de informação e sensibilização sobre boas práticas de intervenção em linhas de água, destinada aos proprietários dos terrenos das margens das linhas de água afetadas pelos incêndios, às associações florestais e à população em geral.

Com a aproximação do período de maior precipitação apela-se à participação pública neste evento, de modo a que possam ser evitadas situações críticas associadas ao aumento do caudal nos rios e ribeiras.

Cartaz Ação de Formação Técnica Obras de reabilitação e requalificação dos ecossistemas ribeirinhos

 

Informação - Trânsito Condicionado

Por motivo da realização da “80ª Volta a Portugal em Bicicleta”, será proibido o trânsito automóvel entre as 15h00 e as 18h30 do dia 10 de Agosto na Via da Falperra, bem como na Avenida Alfredo Barros (entre a rotunda em frente ao Holmes Place e a rotunda do Espírito Santo).

Condicionamento transito

'Menina dos Mares' encantou plateia

menina dos mares

O salão da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães recebeu este sábado a peça de teatro infantil “Menina dos Mares”, apresentada no âmbito do programa DESCENTRA 2018, promovido pela Câmara Municipal de Braga em colaboração com a Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães.

“Menina dos Mares” em Nogueira, dia 2 de Junho

Cartaz Final A5

No âmbito do programa DESCENTRA 2018, promovido pelo pelouro da Cultura da CM Braga, a freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães acolhe, no próximo dia 2 de Junho, a peça de teatro infantil “Menina dos Mares”. O espetáculo terá lugar no edifício sede da Junta de Freguesia, em Nogueira, pelas 16h00, e terá entrada livre.

Nogueira recebe palestra sobre prevenção de incêndios

fogoNa próxima sexta-feira, dia 9, às 18h00, Nogueira acolhe uma palestra com entrada livre sobre a prevenção de incêndios. Esta iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães em colaboração com a PSP e a Proteção Civil decorre no auditório da Junta de Nogueira e visa informar a população sobre as boas práticas a ter em conta na limpeza de terrenos privados.

Nogueira acolhe este sábado o 7º Encontro de Reis

Encontro de ReisRealiza-se, no próximo dia 13 de Janeiro, sábado, pelas 21.30 horas, no auditório do Edifício Sede da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, o tradicional encontro de cantares de Reis da freguesia, que já vai na sua sétima edição. A entrada é gratuita e toda a população é convidada a participar.