Mais de 200 pessoas participam no Convívio de Natal

almocodenatalA população voltou a aderir em grande número ao convívio de Natal de Nogueira, Fraião e Lamaçães organizado pela Junta de Freguesia. Mais de 200 pessoas participaram nesta iniciativa que visa promover o espírito natalício e a aproximação da população sénior de Nogueira, Fraião e Lamaçães.

Depois da eucaristia celebrada na igreja de Nogueira pelas 11h00, a população sénior de Nogueira, Fraião e Lamaçães começou a dirigir-se para o pavilhão gimnodesportivo da EB 23 de Nogueira. Goreti Machado, presidente da Junta de Freguesia, explica que o sucesso repetido da iniciativa deve-se ao trabalho em prol da união que se tem feito ao longo dos últimos anos.

“Organizar um convívio desta dimensão é exigente, mas mais exigente foi fazer este caminho em prol da união da população de Nogueira, Fraião e Lamaçães. Para além de servir para assinalar esta época festiva, estas atividades servem sobretudo para promover o convívio entre todos os participantes. Temos vindo a desenvolver um trabalho de proximidade em várias áreas, contribuindo ativamente para fortalecer a ligação desta verdadeira união”, disse a presidente.

O convívio de Natal teve ainda uma vertente solidária. Os participantes tiveram a oportunidade de levar bens alimentares que uma vez reunidos serão distribuídos por famílias carenciadas da freguesia.

O almoço de Natal, que ambiciona ser o mais inclusivo quanto possível, foi bastante animado. Não faltou a música popular e os doces de Natal. Esta atividade de âmbito social marca o aproximar do final do ano, ocasião que serve para a autarquia local desejar a toda a população um santo Natal e um próspero ano novo.

“A Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, deseja a toda a população um feliz Natal e um 2018 cheio de realizações”, desejou a autarca.