Pedro Silva vence Torneio de Xadrez em Nogueira

xadrezPedro Silva venceu, este sábado, a primeira edição do Torneio da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, uma prova de ritmo de semi-pápidas (Rapid). A prova foi organizada pelo Clube de Xadrez de Braga e pela autarquia local que acolheu o evento.

Vinte e seis jogadores competiram no salão do edifício sede da Junta de Freguesia, em Nogueira, e Pedro Silva, do CP Ronfe, acabaria por levar a melhor sobre os seus adversários. José Monteiro, do GDR “Os Amigos de Urgeses”, e Ricardo Andrade, do GD Dias Ferreira, fecharam o pódio num dia de competição, mas sobretudo de paixão pelo Xadrez. A acreditação dos participantes decorreu às 9h30 e o encerramento aconteceu por volta das 17h00, com a entrega de prémios.


A Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães decidiu assim abraçar esta competição com o objetivo de alargar a sua ação no que diz respeito à organização de iniciativas de cariz desportivo.

“Em boa hora recebemos esta interpelação do Clube de Xadrez de Braga para coorganizarmos este Torneio. Desta forma, reforçamos a diversidade de iniciativas que decorrem em Nogueira, Fraião e Lamaçães. Um segundo objetivo destas iniciativas passa por divulgar modalidades menos conhecidas, facilitando o contacto com potenciais novos praticantes”, defendeu Goreti Machado, presidente da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães.