Rancho de Nogueira abre comemorações dos 25 anos

rancho nogueira 25 anosO Rancho Folclórico S. João Baptista de Nogueira assinalou este sábado, no salão da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, com pompa e circunstância, e com muito público presente, o lançamento do seu calendário de atividades do ano em que assinalam as Bodas de Prata. Ao executivo da Junta de Freguesia juntou-se em representação da Câmara Municipal de Braga, António Barroso, membro do Gabinete de Apoio à Presidência.

Tratou-se de um dia especial para este grupo que conta com cerca de 65 elementos e com uma característica intrínseca de intergeracionalidade. O Rancho tem elementos com idades entre os 3 e 84 anos. Visivelmente emocionado, António Oliveira, presidente do Rancho, explicou por que razão seria este dia especial.

O fim de tarde foi vivido em festa no edifício sede da Junta de Nogueira, Fraião e Lamaçães. Goreti Machado também endereçou palavras elogiosas ao trabalho desenvolvido pelo Rancho.

O pároco Simon Ayogu também marcou presença na iniciativa, sublinhando a importância do que comunica o Rancho de Nogueira.

No mesmo sentido surgiram as palavras de António Barroso que considera um Grupo Folclórico “algo que enriquece uma terra”.

A par das atuações que tiveram lugar sobre a marca “25 anos de histórias, 25 anos de memórias”, houve tempo para mais dois momentos altos do evento: a apresentação da Comissão de Honra dos 25 anos do Rancho de Nogueira – da qual faz parte Ricardo Rio, presidente da CM Braga, a vereadora da Cultura Lídia Dias e, entre outros, a presidente da autarquia local, Goreti Machado –, bem como a apresentação de um calendário composto por fotografias do Rancho Folclórico S. João Baptista de Nogueira.